Notícias

CUFA e Basf com apoio da Prefeitura entregam mais de 170 Cartões Alimentação para famílias assistidas pela área social do município

A Central Única das Favelas (CUFA) e a BASF, realizaram na manhã de sábado, 26, a terceira edição da campanha “Doe alimentos para quem tem fome”, com o objetivo de alcançar cada vez mais pessoas em situação de insegurança alimentar. Com a iniciativa, mais de 170 famílias foram impactadas com o recebimento do Cartão Alimentação. A atividade ainda contou com a colaboração da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que deu todo suporte para a viabilização dessa importante causa.

A distribuição dos Cartões aconteceu em dois locais, na sede do Centro de Atendimento a Comunidade (CAC) no bairro Bela Vista, e na EMEF Profª Mary Rosa Baracat Chaib, localizada no Vila Esperança.

O projeto visa estimular a economia local e propor uma reflexão sobre os problemas enfrentados pelos moradores desses territórios, como a fome. A insegurança alimentar se tornou um dos principais problemas decorrentes da pandemia de Covid-19 em todo o mundo.

No Brasil, o IBGE estipula que aproximadamente 33 milhões de indivíduos não têm o que comer. Nesse sentido, é urgente que organizações e entidades da sociedade civil apoiem iniciativas para fazer com que alimentos considerados básicos alcancem quem mais precisa.

Fotos: Anderson Oliveira

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...