Notícias

Curso “EducAE” acontece até julho em Santo Antônio de Posse

Curso “EducAE” acontece até julho em Santo Antônio de Posse

A Secretaria de Educação, em parceria com o grupo AMOR-EXIGENTE, realiza em Santo Antônio de Posse o curso “EducAE”. Com encontro todas as quintas-feiras, às 19h, na unidade escolar EMEI Castelo da Criança, o curso propõe modificações pessoais e profissionais que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cada participante bem como de sua família, seu trabalho e sua comunidade. Iniciado no dia 2 de maio, o curso conta com 10 encontros.

O QUE É O AMOR-EXIGENTE?

AMOR-EXIGENTE é um programa inovador que atua com Grupos de Apoio e orientação aos pais, jovens e educadores para prevenir o abuso e a dependência do álcool e outras drogas. São grupos de auto e mútua ajuda compostos por voluntários que ajudam famílias que se encontram em conflitos a buscarem, nos doze princípios básicos propostos pelo programa a recuperação da autoestima, a construção da cooperação familiar e comunitárias, desencorajando a agressividade e a violência.

Os Grupos apoiam e facilitam as mudanças comportamentais na família e na sociedade, visando à melhoria da qualidade de vida. E por desenvolverem um trabalho de utilidade pública, apoiando e orientando não só as famílias que tenham dependentes químicos entre seus membros, mas, também, outros.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.