Departamento de Esporte e Lazer encerra o 1º Torneio Municipal de Esportes

No dia 4 de dezembro o Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Santo Antônio de Posse encerrou com chave de ouro o 1º Torneio realizado de 29 de novembro a 4 de dezembro no Ginásio Municipal de Esportes onde são realizadas as aulas das escolinhas nas modalidades: futsal, vôlei e handebol nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 (masculino e feminino).

Cerca de 170 alunos do município participaram do torneio que contou com a participação de três professores de educação física e um estagiário. O diretor de Esporte e Lazer do município elogiou o trabalho realizado neste ano pela equipe e destacou que mesmo com as dificuldades o resultado foi bastante positivo e espera superar as expectativas para o próximo ano.

TERCEIRA IDADE

A nova equipe de Vôlei Adaptado “Cambio” da 3ª Idade de Santo Antônio de Posse, encerrou suas atividades em 2017 em um jogo treino. As equipes foram compostas pelos atletas: Inês ,Cidinha, Miriam, Maria José, Lucia, Jorge, Moacir, Leda, Dirce, Mara, Aparecida, Antônia, e Vanda.

O voleibol adaptado pode ser praticado por homens e mulheres, a partir dos 45 anos. O esporte proporciona inúmeros benefícios aos participantes, como raciocínio logico, flexibilidade, agilidade, coordenação motora, fortalecimento da musculatura entre outros, e melhora a interação e o sócio afetivo.