Departamento de Esporte e Lazer encerra o 1º Torneio Municipal de Esportes

Departamento de Esporte e Lazer encerra o 1º Torneio Municipal de Esportes

No dia 4 de dezembro o Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Santo Antônio de Posse encerrou com chave de ouro o 1º Torneio realizado de 29 de novembro a 4 de dezembro no Ginásio Municipal de Esportes onde são realizadas as aulas das escolinhas nas modalidades: futsal, vôlei e handebol nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 (masculino e feminino).

Cerca de 170 alunos do município participaram do torneio que contou com a participação de três professores de educação física e um estagiário. O diretor de Esporte e Lazer do município elogiou o trabalho realizado neste ano pela equipe e destacou que mesmo com as dificuldades o resultado foi bastante positivo e espera superar as expectativas para o próximo ano.

TERCEIRA IDADE

A nova equipe de Vôlei Adaptado “Cambio” da 3ª Idade de Santo Antônio de Posse, encerrou suas atividades em 2017 em um jogo treino. As equipes foram compostas pelos atletas: Inês ,Cidinha, Miriam, Maria José, Lucia, Jorge, Moacir, Leda, Dirce, Mara, Aparecida, Antônia, e Vanda.

O voleibol adaptado pode ser praticado por homens e mulheres, a partir dos 45 anos. O esporte proporciona inúmeros benefícios aos participantes, como raciocínio logico, flexibilidade, agilidade, coordenação motora, fortalecimento da musculatura entre outros, e melhora a interação e o sócio afetivo.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.