Saúde Notícias

“Dia D” de combate à dengue movimentou o sábado

No último sábado, dia 23 de fevereiro, os profissionais da saúde de Santo Antônio de Posse movimentaram a população na ação realizada pelo “Dia D” de combate à dengue. As atividades fizeram parte do 4º Mutirão Regional da EPTV em parceria com as prefeituras da região.

Na ocasião, os agentes de controle de endemias aproveitaram a oportunidade para realizar as quebras de pendência, ou seja, visitaram as casas que não puderam ser vistoriadas durante os dias de semana por motivos de ausência de moradores.  Além disso, um carro de som passou pela cidade dando dicas sobre prevenção e combate à dengue.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica também participaram da ação e distribuíram panfletos na Feira Livre e pelas ruas do município com informações importantes sobre prevenção.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, pede a colaboração dos moradores na luta contra o mosquito da dengue. Contamos com sua ajuda!