É amanhã! Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta neste sábado no município

A noite deste sábado, dia 21 de setembro, será diferente para os possenses! A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realizará uma apresentação gratuita, a partir das 20h, no salão da Paróquia Santo Antônio.

A ação contempla os municípios da Região Metropolitana de Campinas com uma série de concertos gratuitos. O objetivo é levar a cultura e arte, através da música da Sinfônica, para que outras localidades tenham acesso ao produto musical de um dos maiores bens culturais de Campinas.

O concerto, sob a regência do maestro titular, Victor Hugo Toro, e os solistas ‘pratas da casa’, Walter Finatto Ansante (violino) e José Elinar Albuquerque Araújo (viola), terá início com a obra “La caravane du Caire, ouverture” do compositor André Grétry, mais conhecido por suas óperas cômicas. Em seguida, os presentes poderão ouvir a “Sinfonia concertante, K. 364”, do influente compositor austríaco do período clássico, Wolfgang Amadeus Mozart e, para finalizar a apresentação, a Sinfônica tocará “Symphony No.88, G major”, obra de um dos mais importantes compositores do período clássico, Joseph Haydn.

A Sinfônica de Campinas, conta com o patrocínio da SANASA para a realização do projeto e, no município, o concerto acontece através do apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, e da Paróquia Santo Antônio.

Contamos com sua presença!

SERVIÇO:

Data: Sexta-feira, dia 21/09 | Horário: 20 horas