Educação Notícias

Educação recebe novo ônibus para transporte escolar

Na manhã de segunda-feira, dia 7 de outubro, o Prefeito Municipal e o Secretário Municipal de Educação de Santo Antônio de Posse estiverem em São Paulo para participar da cerimônia de entrega de 180 ônibus escolares que serão utilizados para o transporte escolar de 144 municípios em todo o Estado.

Para o município foi destinado um veículo zero quilômetro, no valor de R$ 226,5 mil, com capacidade para 44 passageiros e dispositivos de acessibilidade, a fim de atender os estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida. Além disso, o ônibus possui características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação.

A compra dos veículos faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, com verbas cedidas pelo Governo Federal e repassadas ao Governo do Estado de São Paulo. No caso de Santo Antônio de Posse, o ônibus foi entregue por meio de emenda parlamentar, através da indicação do Deputado Federal Vanderlei Macris e sugestão do Deputado Estadual e Presidente da Alesp, Cauê Macris.