Educação: Secretaria está finalizando plataforma de ensino para alunos da rede municipal

A plataforma digital será lançada ainda nesta semana e contará com atividades pedagógicas para ensino durante a quarentena

Educação: Secretaria está finalizando plataforma de ensino para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação se prepara para lançar nesta semana uma plataforma digital de ensino durante o período de suspensão de aulas presenciais por conta do coronavírus. A equipe pedagógica do município finaliza nesta quarta-feira, dia 29 de abril, as atividades de capacitação para a realização do ensino a distância.

A plataforma proporcionará aos alunos da rede municipal conteúdos exclusivos das disciplinas correspondentes à série em que estão regularmente matriculados. Com isso, será possível dar continuidade ao ensino que vinha sendo desenvolvido em sala de aula.

ACESSO A TODOS

A Educação do município fará com que o material educativo chegue a todos os alunos da rede municipal, inclusive aqueles que não possuem acesso à internet, uma vez que, a realização das atividades é obrigatória e contabilizará presença.

Pedimos também a colaboração dos pais e responsáveis para o bom andamento do projeto. Por isso, todos terão acesso a plataforma e poderão monitorar as atividades e garantir que os alunos estejam desenvolvendo o conteúdo.

A equipe da Secretaria entrará em contato com as famílias e instruirá sobre o funcionamento da plataforma digital de ensino.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.