EMEI Castelo da Criança será inaugurada na próxima terça-feira, dia 20

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Educação, inaugurará na terça-feira, dia 20 de novembro, a nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Castelo da Criança.

A EMEI está localizada entre os bairros Jardim Maria Helena e Bela Vista e terá capacidade de, aproximadamente, 160 vagas. O prédio conta com 10 salas de aula, sala de TV, sala de artes, cozinha e amplo refeitório. Na área externa, as crianças terão acesso a um parque com brinquedos, caixa de areia e um brinquedo surpresa que será revelado apenas no dia da inauguração. Além disso, um palco duplo foi construído para as apresentações.

As obras, realizadas através de recursos próprios, será entregue 24 meses após seu início. Nos primeiros meses de 2017, a administração encontrou problemas técnicos na construção iniciada no ano de 2016 e alguns ajustes precisaram ser realizados com a nova empresa contratada para execução das obras. A entrega da unidade escolar acontecerá dentro do cronograma físico financeiro pré-estabelecido.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, em três períodos: das 7h às 11h40, das 13h às 17h40 e integral das 7h às 17h40. A EMEI atenderá crianças da Etapa I (de 4 a 4 anos e 11 meses) e Etapa II (de 5 a 5 anos e 11 meses).