Empresas e Microempreendedores devem regularizar pendências junto ao município para continuarem no Simples Nacional

Empresas e Microempreendedores devem regularizar pendências junto ao município para continuarem no Simples Nacional

As empresas e os microempreendedores de Santo Antônio de Posse que optaram pelo Simples Nacional e que possuem débitos em aberto junto à Prefeitura Municipal devem regularizar as pendências até dezembro de 2018. Após este período, a administração dará início ao processo de exclusão do regime àqueles que continuarem com irregularidade cadastral na Inscrição Municipal.

A medida é necessária, uma vez que, conforme o inciso V do Art. 17 da Lei Complementar 123/2006, os cadastrados no Simples Nacional não podem possuir dívidas com as Fazendas Públicas Municipais.

Dessa forma, e para que sejam evitadas as exclusões das empresas do regime tributário, a Prefeitura Municipal orienta aqueles que se enquadrarem na situação acima citada a procurarem os profissionais de Contabilidade para verificação dos débitos e, consequentemente, regularização das pendências.

Atualmente, 2.216 empresas e microempresários do município optantes pelo Simples encontram-se em situação irregular.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.