Educação

Encerramento do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia – Recompondo Saberes

É com grande satisfação que compartilhamos o encerramento bem-sucedido do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia “Recompondo Saberes”, desenvolvido com o objetivo primordial de auxiliar na recuperação dos impactos negativos causados pela pandemia de Covid-19 na educação pública.

O Recompondo Saberes se mostrou uma iniciativa de extrema importância para o município de Santo Antônio de Posse, promovendo a revitalização do sistema educacional local. Através da atuação conjunta entre a Secretaria de Educação e os analistas técnicos educacionais contratados pelo Sesi-SP, foi possível implementar ações estratégicas de capacitação e aprimoramento dos educadores da rede municipal.

Ao longo do programa, foram oferecidos treinamentos e suporte especializado aos professores, focando especialmente na Alfabetização e no reforço escolar nas áreas de Português e Matemática. Essas medidas visaram fortalecer as bases do ensino, garantindo que os alunos de Santo Antônio de Posse tenham acesso a uma educação de qualidade e possam superar quaisquer dificuldades enfrentadas durante o período de pandemia.

A participação ativa do município de Santo Antônio de Posse no Recompondo Saberes foi fundamental para o sucesso do programa. Sob a liderança da Secretária de Educação, Claudia Aparecida Pinho Lalla, a cidade se destacou por sua determinação e compromisso em proporcionar uma educação de excelência para todos os estudantes. O empenho e a colaboração de professores, gestores e demais profissionais da educação também foram essenciais para os resultados alcançados.

“Com o encerramento desse programa, é gratificante observar o legado deixado para a educação de Santo Antônio de Posse. Os efeitos positivos dessa iniciativa serão sentidos a longo prazo, pois ela contribuiu para a formação de educadores mais preparados e engajados, capazes de promover uma aprendizagem significativa e de qualidade. Agradeço a todos os envolvidos no Programa, pois o esforço e dedicação foram essenciais para possibilitar essa importante transformação na educação do município.”, pontuou a Secretária de Educação Municipal, Claudia Aparecida Pinho Lalla.

Seguimos firmes no propósito de proporcionar uma educação cada vez melhor, preparando nossos estudantes para um futuro brilhante. Parabéns a todos por essa conquista!