Educação Segurança Notícias

Escolas e creches serão monitoradas 24 horas por Polícia Municipal

Monitoramento acontecerá em tempo real através de câmeras de segurança

Escolas e creches serão monitoradas 24 horas por Polícia Municipal

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica que a partir desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a Polícia Municipal realizará o monitoramento remoto e em tempo real das unidades escolares do município. Todas os prédios escolares possuem câmeras, monitores e gravadores 24 horas.

A medida tornou-se necessária após quatro unidades de ensino terem sido alvos de invasão, seguido de furto. As escolas EMEF Profª Isaura de Carvalho Coelho, EMEI Maria Carolina Vicenzotti Benedito, EMEF Profª Conceição Godoi Menuzzo e EMEF Profª Mary Rosa Baracat Chaib – esta última, por duas vezes – tiveram bens furtados, gerando prejuízo para o município e prejudicando o andamento das atividades escolares.

Os envolvidos nas invasões ignoraram as câmeras de monitoramento e seguiram com o plano de adentrar os prédios. A Polícia Municipal possui as imagens e já identificou os responsáveis pelos furtos. Até o momento, dois foram detidos.

Em 2018, a Secretaria Municipal de Educação deu início ao processo de instalação de câmeras de monitoramentos em todas as unidades escolares municipais. A medida visava aumentar a segurança, facilitar a identificação de pessoas que praticarem atos de vandalismo e inibir a invasão nos prédios. Além disso, as câmeras oferecerem maior proteção aos funcionários e alunos no período de funcionamentos durante o ano letivo.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.