Educação Segurança Notícias

Escolas e creches serão monitoradas 24 horas por Polícia Municipal

Monitoramento acontecerá em tempo real através de câmeras de segurança

Escolas e creches serão monitoradas 24 horas por Polícia Municipal

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica que a partir desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a Polícia Municipal realizará o monitoramento remoto e em tempo real das unidades escolares do município. Todas os prédios escolares possuem câmeras, monitores e gravadores 24 horas.

A medida tornou-se necessária após quatro unidades de ensino terem sido alvos de invasão, seguido de furto. As escolas EMEF Profª Isaura de Carvalho Coelho, EMEI Maria Carolina Vicenzotti Benedito, EMEF Profª Conceição Godoi Menuzzo e EMEF Profª Mary Rosa Baracat Chaib – esta última, por duas vezes – tiveram bens furtados, gerando prejuízo para o município e prejudicando o andamento das atividades escolares.

Os envolvidos nas invasões ignoraram as câmeras de monitoramento e seguiram com o plano de adentrar os prédios. A Polícia Municipal possui as imagens e já identificou os responsáveis pelos furtos. Até o momento, dois foram detidos.

Em 2018, a Secretaria Municipal de Educação deu início ao processo de instalação de câmeras de monitoramentos em todas as unidades escolares municipais. A medida visava aumentar a segurança, facilitar a identificação de pessoas que praticarem atos de vandalismo e inibir a invasão nos prédios. Além disso, as câmeras oferecerem maior proteção aos funcionários e alunos no período de funcionamentos durante o ano letivo.