Educação Notícias

Espetáculo “Buraco da Minhoca” é apresentado aos alunos da rede municipal

Na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, dezoito turmas do Ensino Infantil se divertiram com a apresentação do espetáculo “Buraco da Minhoca”, apresentado pela trupe Tríade Teatral, Produções Artísticas. O objetivo da atração é conscientizar e informar através da linguagem do palhaço.

Além dos alunos das etapas 1 e 2 das Emeis Olga Amélia Luchesi Bergo, Maria Carolina Vicenzotti Benedito, Beija Flor e Regina Lalla Coimbra, os estudantes da APAE de Santo Antônio de Posse estavam presentes e se divertiram com o espetáculo.

A atividade, realizada através da Secretaria Municipal de Educação, propõe a participação ativa dos estudantes, uma vez que, a peça teatral é interativa. Durante a apresentação, a criança se apropria do que é passado e se identifica com os personagens, além disso o teatro para primeira infância tem objetivo de proporcionar uma vivência artística funcional.

A Trupe

A trupe Tríade Teatral, Produções Artísticas é formada pelos atores André Luiz Rodrigues, Angélica Colombo e Evandro Braga. Integrante da equipe da Secretaria de Educação, Angélica também é responsável pelo Projeto “Histórias de Mala e Cuia”, no qual crianças da Educação Infantil participam de encontros semanais com atividades de “contação de histórias” sobre temas específicos, anteriormente definidos juntamente com a Secretaria de Educação. Em seguida, os temas são desenvolvidos em sala de aula com atividades envolvendo interação artística, musicalização e resgate de tradições populares e danças circulares.

A formação de leitores no mundo atual e a continuidade de uma rotina cultural com foco na educação no cotidiano da criança, também é o objetivo do projeto, implantado desde 2019 pela Secretaria de Educação.