Espetáculo “Buraco da Minhoca” é apresentado aos alunos da rede municipal

Espetáculo “Buraco da Minhoca” é apresentado aos alunos da rede municipal

Na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, dezoito turmas do Ensino Infantil se divertiram com a apresentação do espetáculo “Buraco da Minhoca”, apresentado pela trupe Tríade Teatral, Produções Artísticas. O objetivo da atração é conscientizar e informar através da linguagem do palhaço.

Além dos alunos das etapas 1 e 2 das Emeis Olga Amélia Luchesi Bergo, Maria Carolina Vicenzotti Benedito, Beija Flor e Regina Lalla Coimbra, os estudantes da APAE de Santo Antônio de Posse estavam presentes e se divertiram com o espetáculo.

A atividade, realizada através da Secretaria Municipal de Educação, propõe a participação ativa dos estudantes, uma vez que, a peça teatral é interativa. Durante a apresentação, a criança se apropria do que é passado e se identifica com os personagens, além disso o teatro para primeira infância tem objetivo de proporcionar uma vivência artística funcional.

A Trupe

A trupe Tríade Teatral, Produções Artísticas é formada pelos atores André Luiz Rodrigues, Angélica Colombo e Evandro Braga. Integrante da equipe da Secretaria de Educação, Angélica também é responsável pelo Projeto “Histórias de Mala e Cuia”, no qual crianças da Educação Infantil participam de encontros semanais com atividades de “contação de histórias” sobre temas específicos, anteriormente definidos juntamente com a Secretaria de Educação. Em seguida, os temas são desenvolvidos em sala de aula com atividades envolvendo interação artística, musicalização e resgate de tradições populares e danças circulares.

A formação de leitores no mundo atual e a continuidade de uma rotina cultural com foco na educação no cotidiano da criança, também é o objetivo do projeto, implantado desde 2019 pela Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.