Estação de Tratamento de Esgoto receberá novos aeradores

Instalação dos equipamentos garantirá mais eficiência no tratamento dos efluentes

Estação de Tratamento de Esgoto receberá novos aeradores

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Água e Esgoto (DAE), receberá oito novos aeradores para serem instalados na Estação de Tratamento de Esgoto do município. A instalação será realizada ainda na primeira quinzes deste mês de agosto e, com isso, a ETE passará a operar de forma mais eficiente.

O investimento tornou-se possível após o município firmar um acordo, por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o proprietário do Loteamento Industrial Fausto Benedicto Grimaldi, como medida compensatória por pendências apuradas.

O QUE SÃO OS AERADORES?

Os aeradores para tratamento de efluentes são equipamentos utilizados para ampliar a capacidade de diminuição da carga orgânica em estações de tratamento de esgoto, promovendo a condição necessária para uma remoção eficiente de DBO (demanda bioquímica de oxigênio) e nutrientes.