Exercícios físicos garantem qualidade de vida aos idosos

A prática de atividade física na terceira idade é importante para reduzir os danos causados pelo tempo, como o enfraquecimento dos músculos, perda de equilíbrio, perda de agilidade e flexibilidade e de resistência muscular.

Exercícios físicos garantem qualidade de vida aos idosos

O Departamento de Esportes e Lazer em parceria com o Lar São Vicente de Paulo, está oferecendo atividades físicas para os idosos em busca de uma melhor qualidade de vida a todos do Lar! Quando melhoramos as AVD’s (Atividade de Vida Diária) dos idosos com exercícios de fortalecimento, alongamento, equilíbrio e proprioceptivos, por exemplo, auxiliamos numa melhor mobilidade dos mesmos durante tarefas simples do cotidiano.

Como envelhecer é um processo que ocorre aos poucos, quanto mais cuidar da saúde física e mental, menores serão as chances de ter doenças crônicas, aquelas doenças que necessitam de um acompanhamento por maior tempo, como diabetes, hipertensão, entre outras.