Festa de aniversário marca 10 anos do CAPS I Cuidar

Festa de aniversário marca 10 anos do CAPS I Cuidar

Na terça-feira, dia 27 de agosto, os funcionários e pacientes do CAPS I Cuidar de Santo Antônio de Posse comemoraram os 10 anos de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial no município.

A festa, realizada na sede do CAPS, contou com oficina de música, e um trabalho criativo conjunto, onde os pacientes pintaram juntos um quadro em comemoração aos 10 anos. Além disso, foi realizada uma exposição dos produtos elaborados pelos pacientes no decorrer das oficinas cotidianas e um varal fotográfico foi produzido para rememorar os momentos da equipe e pacientes nos últimos anos. Para finalizar a festa, teve bolo e parabéns!

Atualmente, o CAPS atende 140 pacientes ativos por mês e, cerca de 20, são considerados pacientes da convivência, já que frequentam a unidade toda a semana para realização de atividades e participação das oficinas.

Confira as fotos da comemoração!

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.