Educação Notícias

Formatura do Proerd 2019 acontece na terça-feira, dia 26

Formatura do Proerd 2019 acontece na terça-feira, dia 26

Os alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino e da rede particular de Santo Antônio de Posse participarão na terça-feira, dia 26 de novembro, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que acontecerá na Quadra Poliesportiva do CIEF, localizada na rua Cynira Marques Cesar, 433, no São Judas, a partir das 19 horas.

O projeto é promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação de Santo Antônio de Posse e contempla cerca de 350 alunos, distribuídos em 14 turmas do 5º ano do ensino fundamental. Em 2019, o Cabo Marco Antônio Ascencio e o Soldado Tiago Tavares de Almeida foram os responsáveis pela aplicação do conteúdo do programa no município.

O PROERD

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física me sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades essas que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram.

NOTÍCIAS

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...