Futuras mamães do Grupo de Gestantes recebem kits enxoval

Futuras mamães do Grupo de Gestantes recebem kits enxoval

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, realizou na última quinta-feira, 25 de janeiro, no Centro Múltiplo do Idoso, a entrega de 15 kits de enxoval para as participantes do Grupo de Gestantes da edição do segundo semestre de 2023. Cada kit contém itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o recém-nascido, toalhinha de banho e fraldas.

A iniciativa marca uma importante etapa para as gestantes, com o acompanhamento médico pré-natal, assistência e orientação. De forma intersetorial, o Grupo de Gestantes promove atividades de acompanhamento das futuras mamães na área socioassistencial, com palestras educativas, oficinas, dinâmicas e orientações nos cuidados com a gestação e com o bebê.

Os encontros do Grupo de Gestantes retornam na terça-feira, 6 de fevereiro. Ao todo, serão onze reuniões mensais, sempre às 13h30, no Centro Múltiplo do Idoso, localizado na Prof. Aristides Gurjão, 126 – Vila Rica, com transporte gratuito saindo às 13h dos Postos de Saúde da Família (PSFs). Para mais informações, entre em contato com a equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) de referência da sua família.

Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.