Educação Segurança

GCM’S RECEBEM HONRARIA APÓS OPERAÇÃO ESCOLA + SEGURA

GCM’S RECEBEM HONRARIA APÓS OPERAÇÃO ESCOLA + SEGURA

Na manhã desta terça-feira, 06 de junho, foram entregues medalhas e certificados de Honra ao Mérito para toda a corporação da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse, homenageando a todos profissionais que não mediram esforços para proporcionar cada vez mais segurança e tranquilidade a todos nossos alunos, funcionários e pais neste período conturbado.

Santo Antônio de Posse foi a única cidade do estado de São Paulo a disponibilizar 1 GCM por escola durante 15 dias. A ação foi realizada pelas Secretarias de Segurança Pública e Educação, com total apoio da Prefeitura Municipal.

A iniciativa fez parte de um conjunto de medidas preventivas tomadas pelo poder executivo, como o “Botão do Pânico”, importante ferramenta digital que aciona instantaneamente as forças policiais caso haja qualquer tipo de ameaça, e do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG).

Desde o segundo semestre do ano passado, a ronda escolar foi retomada, com o monitoramento da entrada e saída dos alunos em todas as unidades de ensino, mas diante dos casos de violência que ocorreram dentro das escolas brasileiras, o poder público adotou estas novas ações com intuito de prevenir que casos dessa natureza, não ocorressem no município.