Educação Segurança

GCM’S RECEBEM HONRARIA APÓS OPERAÇÃO ESCOLA + SEGURA

Santo Antônio de Posse foi a única cidade do estado de São Paulo a disponibilizar 1 GCM por escola durante 15 dias

GCM’S RECEBEM HONRARIA APÓS OPERAÇÃO ESCOLA + SEGURA

Na manhã desta terça-feira, 06 de junho, foram entregues medalhas e certificados de Honra ao Mérito para toda a corporação da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse, homenageando a todos profissionais que não mediram esforços para proporcionar cada vez mais segurança e tranquilidade a todos nossos alunos, funcionários e pais neste período conturbado.

Santo Antônio de Posse foi a única cidade do estado de São Paulo a disponibilizar 1 GCM por escola durante 15 dias. A ação foi realizada pelas Secretarias de Segurança Pública e Educação, com total apoio da Prefeitura Municipal.

A iniciativa fez parte de um conjunto de medidas preventivas tomadas pelo poder executivo, como o “Botão do Pânico”, importante ferramenta digital que aciona instantaneamente as forças policiais caso haja qualquer tipo de ameaça, e do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG).

Desde o segundo semestre do ano passado, a ronda escolar foi retomada, com o monitoramento da entrada e saída dos alunos em todas as unidades de ensino, mas diante dos casos de violência que ocorreram dentro das escolas brasileiras, o poder público adotou estas novas ações com intuito de prevenir que casos dessa natureza, não ocorressem no município.

 

NOTÍCIAS

Não fique em silêncio, denuncie!

Não fique em silêncio, denuncie! Proteja nossas crianças e adolescentes. Fique atento a qualquer suspeita de abuso e exploração sexual ...
NOTÍCIAS

Festa do Peão anuncia nova realeza

Chegou o momento de descobrir os novos membros da realeza da Festa do Peão de Santo Antônio de Posse de 2024. A participante escolhida para ...