Saúde

Grupo de Gestantes encerra mais uma turma com entrega de 24 kits enxovais para as futuras mamães

O Grupo de Gestantes retornará no primeiro semestre de 2023, para receber àquelas que ainda não ganharam seus bebês, e também para as novas participantes.

O Grupo de Gestantes, criado através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, teve na tarde de sexta-feira, 11, seu último encontro. Como encerramento do grupo, as 24 gestantes que participaram da iniciativa receberam cada uma, um kit enxoval com itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o bebê, toalhinha de banho, fraldas entre outros itens.

O encontro também foi uma oportunidade para as futuras mamães obterem mais informações sobre amamentação e cuidados com os recém-nascidos. As gestantes ainda foram contempladaS com um ensaio fotográfico com o fotógrafo possense, Claudinei.

“Quero parabenizar as coordenadoras da Atenção Básica, Adriele Trajano e Vanessa Eller, pelo empenho na retomada dos grupos junto as equipes dos PSFs que realizaram as palestras. Agradeço também as Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, através das Secretárias Ana Lima e Claudia Lalla, e da diretora Cynara Romanini, pela parceria em mais essa iniciativa, e o fotógrafo Claudinei que fez as fotos profissionais para presentear as gestantes”, comentou Edmar, Secretário de Saúde.

O grupo, que nasceu com a intenção de tirar as principais dúvidas e trazer mais informação às gestantes, se tornou uma imensa rede de acolhimento onde as mulheres puderam expor os seus anseios, ouvir histórias e compartilhar suas experiências.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...