Notícias

Grupo “Viver Vale a Pena” retoma suas atividades e realiza bingo beneficente

Grupo “Viver Vale a Pena” retoma suas atividades e realiza bingo beneficente

O Grupo “Viver Vale a Pena” retornou do período de recesso no mês de julho e, após reunião mensal realizada na quinta-feira, dia 2 de agosto, reiniciou as atividades mensais realizadas pelos participantes, como aula de coral, yoga, condicionamento físico, reabilitação e alfabetização.

Com o retorno das atividades, realizou-se na quarta-feira, dia 15 de agosto, mais uma edição do tradicional Bingo da Terceira Idade. A ação beneficente contou com a participação de, aproximadamente, 50 idosos e a renda arrecadada será revertida para o próprio grupo, para futuros passeios e atividades lúdicas.

Os prêmios, em sua maioria, são doações das Oficinas realizadas no CRAS, como artesanato, tapetes e guardanapos, mas o grupo também contou com a doação de alguns participantes do bingo. Ao todo, foram realizadas sete rodadas e no intervalo entre elas foi sorteado o “lixo”, nome dado ao sorteio das cartelas usadas, nas quais os prêmios também foram artigos de artesanato. O principal prêmio da ação foi um Mixer e a ganhadora é uma participante do “Viver Vale a Pena”.

Próximos eventos

A próxima atividade do mês será o “Jantar do Dia dos Pais”, realizado na quinta-feira, dia 23 de agosto, como uma forma de homenagear os pais que participam do grupo. Neste dia, haverá também uma apresentação do Coral da Terceira Idade com músicas em homenagem aos pais presentes.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.