Segurança Notícias

Inaugurada 1ª Base Comunitária do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Posse

Localizado no terminal rodoviário da cidade, o espaço abrigará o centro de operações da brigada municipal, dando celeridade no atendimento às emergências de incêndio, salvamento e resgate

Inaugurada 1ª Base Comunitária do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Posse

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 25 de abril, a sede da primeira Base Comunitária do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Posse. O espaço, localizado no terminal rodoviário da cidade, abrigará o centro de operações da brigada municipal, dando celeridade no atendimento às emergências de incêndio, salvamento e resgate. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, civis e militares.

Além da base, o município recebeu uma Viatura Operacional (VO), destinada para o apoio administrativo ou de atendimento emergencial, destinado ao atendimento de pequenos focos de incêndio e transporte de pessoas e carga. O automóvel tem capacidade para quatro ocupantes e é equipado com sistemas de sinalização de emergência.

O município conta com 7 bombeiros voluntários credenciados e treinados pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo para atuar nas ocorrências e chamados de emergência, coordenados pelo soldado Pedro da Silva. Em caráter honorífico, os voluntários exercem atividade não remunerada, com objetivos humanitários, cívicos e sociais, cooperando na prestação dos serviços da corporação.

“Essa é uma grande conquista para a nossa cidade e vem somar à transformação que estamos promovendo na segurança pública, com a reestruturação da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Patrulha Rural e com a implementação da Muralha Digital”, comentou o prefeito João Leandro Lolli.

“Agradeço ao governador do Estado de SP, Tarcísio Gomes de Freitas e o secretário de Segurança de Pública, Guilherme Muraro Derrite, por incluírem Santo Antônio de Posse no plano de expansão do Corpo de Bombeiros, bem como, o secretário Valter Lourenço, o soldado Pedro da Silva que vem coordenando as ações da corporação na cidade, e a presença do ex-parlamentar, Coronel Nishikawa, do comandante do Corpo de Bombeiros, Cel PM Nilton Cezar Zacarias Pereira, do comandante do CB-1, Cel PM José Raposo de Faria Neto, do comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, Cel PM José Kleber Moura de Oliveira, do comandante do 2º subgrupamento de Bombeiros, CAP PM Erik Dias Fernandes, e demais autoridades”, finalizou.

A conquista faz parte de um convênio entre a Prefeitura e o Estado de São Paulo, que além das ocorrências e chamados de emergência, prevê ações educacionais a serem desenvolvidas junto aos alunos da rede pública de ensino.

A base Comunitária do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Posse fica na Rua Dr. Jorge Tibiriçá, 319 – Centro. Em caso de emergência ligue 193.