Utilidade Pública Notícias

Início da campanha de vacinação de Aftosa

A vacinação da Aftosa se inicia no mês de maio. Além da Aftosa, o produtor também tem que informar a respeito da vacinação das fêmeas entre 3 e 8 meses de idade para Brucelose.

Início da campanha de vacinação de Aftosa

O Departamento de Agricultura e do Meio Ambiente, através da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, vem informar aos produtores rurais do município sobre o início da campanha de vacinação de Aftosa nos bovinos e bubalinos no mês de maio. Cabe ressaltar que nesta campanha todas as idades devem ser vacinadas.

A respeito da declaração, o ideal é que esse processo seja feito eletronicamente por meio do GEDAVE, ou Gestão de Defesa Animal e Vegetal, que é o sistema criado para o controle do comércio e uso de agrotóxicos e insumos veterinários. Atualmente a maior parte dos produtores não utilizam esta ferramenta eletrônica, o que culmina em uma parceria do departamento com o escritório de defesa agropecuária, e este consiste no lugar em que os produtores comparecem até o departamento com a nota fiscal das vacinas para o preenchimento das informações sobre o rebanho que foi vacinado.

A vacinação da Raiva não é obrigatória desde 2008 nos rebanhos de bovinos, bubalinos, equinos, caprinos e ovinos no estado de São Paulo, salvo em algumas regiões. Contudo, a CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária) recomenda a imunização quando houver agressões por morcegos hematófagos e aplicação da pasta ao redor da mordedura.

Não fique em silêncio, denuncie!

Não fique em silêncio, denuncie! Proteja nossas crianças e adolescentes. Fique atento a qualquer suspeita de abuso e exploração sexual ...