Instalado novo reservatório de água em Santo Antônio de Posse

Cerca de 1000 residências serão beneficiadas com a ampliação

Instalado novo reservatório de água em Santo Antônio de Posse

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Água e Esgoto (DAE), finalizou na tarde de ontem, dia 13 de julho, a instalação do novo reservatório de água do município. Ao todo sete bairros serão beneficiados com a finalização da obra.

Após a instalação, a equipe do DAE concluiu a primeira etapa da interligação do reservatório na rede de abastecimento. Portanto, os bairros Jd. Vila Rica, Jd. Vila Rica II, Jardim Planalto, Jardim Progresso já recebem água provinda do novo reservatório, totalizando 897 ligações.

A segunda etapa irá compreender a interligação da rede dos bairros Jd. Becari, Jd. São Quirino, e parte do Jd. Luciana, totalizando 106 ligações.

RESERVATÓRIO

O reservatório tem capacidade de armazenamento de 300 mil litros e possui 27 metros de altura, fator que diminuirá a falta de pressão existente em horários de pico do consumo.

Além disso, o sistema de distribuição por gravidade utilizado no novo reservatório, trará redução no consumo de energia e melhora na rede de abastecimento, uma vez que, as novas bombas funcionam sob demanda e registram menor incidência de vazamentos e rupturas na rede.