Saúde Notícias

Janeiro Roxo: Conscientização no combate à hanseníase é realizado neste mês

Janeiro Roxo: Conscientização no combate à hanseníase é realizado neste mês

No mês de janeiro, é realizada uma campanha nacional pela luta contra a hanseníase. Denominado “Janeiro Roxo”, o objetivo da ação é divulgar informações e oferecer o tratamento correto para todos.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalhará neste mês a conscientização da população com distribuição de panfletos informativos nas salas de espera dos PSFs, do Ambulatório, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Pronto Socorro. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, atualmente, o município tem 6 casos registrados da doença e em tratamento.

Segundo o Ministério da Saúde, a hanseníase é uma doença transmissível que acomete principalmente a pele e os nervos periféricos. Pode atingir rosto, olhos, orelhas, nariz, braços, mãos, pernas e pés. Demora de 2 a 7 anos, em geral, para o aparecimento dos primeiros sintomas.

A hanseníase pode causar deformidades físicas, mas isso pode ser evitado com diagnóstico precoce e tratamento imediato. AS PESSOAS EM TRATAMENTO PODEM LEVAR UMA VIDA NORMAL NO TRABALHO, NA FAMÍLIA E NA SOCIEDADE.

Ao perceber os sintomas, procure a unidade de saúde mais próxima ou a Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio de Posse.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.