Notícias

Junta Militar convoca nascidos em 2001 que não realizaram o alistamento

Junta Militar convoca nascidos em 2001 que não realizaram o alistamento

Frisamos que, neste período, o serviço só estará disponível para os que completam 18 anos em 2019

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através da 143º Junta Militar do município, fará um mutirão para realização do Alistamento Militar de 16 a 20 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento será exclusivo para os nascidos no ano de 2001 e que ainda não finalizaram o processo de alistamento.

Os jovens que realizaram o procedimento de forma online e não compareceram a Junta Militar do município o devem fazer até a sexta-feira, dia 20. Para poder se alistar, é preciso estar munido de RG, CPF e comprovante de residência em nome do alistado ou dos pais/responsáveis.

A cerimônia de entrega do Certificado de Incorporação Militar acontecerá no dia 26 de setembro, no Centro Múltiplo do Idoso.

IMPLICAÇÕES

Para aqueles que não se alistarem, a lista de implicações é grande e incluem a impossibilidade do ingresso em órgãos do governo Estadual, Federal, dos Territórios ou Municípios, ou como funcionário, empregado ou associado em instituições, empresas ou associações oficiais, oficializadas ou subvencionadas, além da impedição para matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino e obter o passaporte ou a prorrogação da validade do mesmo.

O jovem ainda ficará impedido de obter a carteira profissional, de inscrever-se em concurso para provimento de cargo público, de exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação, também ficará impossibilitado de obter o registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão, e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.