Cultura Educação Notícias

Lar Mãe Maria é contemplado com projeto cultural da Renovias

Na manhã de sexta-feira, dia 25 de outubro, as crianças e adolescentes do Lar Mãe Maria receberam a doação de uma biblioteca móvel, através do projeto Baú de Histórias, composta por uma estrutura móvel com livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. A inciativa faz parte de um projeto cultural realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Renovias e produção da Incentivar.

LAR MÃE MARIA

Em 31 de outubro, o Lar Mãe Maria completa um ano de inauguração no município. O abrigo tem capacidade para atender 20 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos.

A inauguração da casa de acolhimento em Santo Antônio de Posse possibilita que a criança e adolescente resida no município de nascimento garante as crianças e adolescentes a convivência familiar e possibilita o trabalho da rede de atendimento municipal, como assistência, saúde, esporte, educação, etc.

O Lar Mãe Maria oferece serviços de acolhimento institucional e é mantida pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Atualmente, o lar acolhe 18 crianças e adolescentes, com idades entre 2 e 17 anos.