Levantamento mensal de atendimentos no mês de agosto é disponibilizado pela Saúde

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde, informa aos munícipes que os dados de atendimentos realizados no município, referentes ao mês de agosto, acabam de ser disponibilizados. Os números dizem respeito as consultas, atendimentos e procedimentos realizados nas unidades de saúde do município.

Em agosto, foram realizados 24.151 atendimentos, incluindo todos os serviços de saúde realizados nos PSFs, Unidade Integrada de Saúde (ambulatório), Centro de Reabilitação (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional), Centro Odontológico, Vigilância Epidemiológica, consultas no Pronto Socorro e consultas realizadas no CAPS.

O aumento de atendimentos nos PSFs, em relação aos números do mês de julho, se deu por conta da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite realizada em agosto. Todas as doses de vacina aplicadas entram na contagem de atendimentos.

Para além dos números totais, também são divulgados os números discriminados por áreas da saúde. É possível conferir essa tabela logo abaixo.