Saúde

Mamães recebem kit enxoval em último encontro do Grupo de Gestantes deste semestre

A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade.

O último encontro do Grupo de Gestantes deste semestre, teve seu encerramento na tarde da última terça-feira, 6 de junho, com uma palestra sobre planejamento familiar e a importância da amamentação. Na ocasião, 21 futuras mamães receberam cada uma um kit enxoval com itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas, toalhinha de banho, fraldas, entre outros itens. A iniciativa é uma oportunidade para trocas de informações e experiências entre as gestantes, além de ser um momento para cuidar da saúde das mamães e dos bebês.

É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. O investimento nesse período garante à criança, o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar, além de promover a redução das desigualdades. Esses direitos são assegurados por meio de políticas públicas, mas, não é tarefa apenas do Estado, mas de toda a sociedade.

Os encontros retornam em agosto, quando uma nova turma irá iniciar o grupo. As reuniões acontecem mensalmente, sempre às 13h30, no Centro Múltiplo do Idoso, localizado na Rua Pref. Pedro Ferreira Alves, 254-276, com transporte gratuito saindo às 13h dos Postos de Saúde da Família (PSFs).

O Grupo de Gestantes é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade. Para mais informações procure o Posto de Saúde da Família (PSF) do seu bairro.