Notícias

Mês do Idoso: Participantes do “Viver Vale a Pena” terão manhã divertida nesta quinta-feira, dia 11

Mês do Idoso: Participantes do “Viver Vale a Pena” terão manhã divertida nesta quinta-feira, dia 11

A manhã da quinta-feira, dia 11 de outubro, será animada para os participantes do Grupo da Terceira Idade “Viver Vale a Pena”. Como parte da programação do Mês do Idoso, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, tem organizado atividades para entretenimento dos idosos.

Com início marcado para às 9 horas da manhã, no Centro Múltiplo do Idoso, as atividades da manhã divertida serão ministradas pela professora Micheli que falará sobre a importância do lúdico na terceira idade e os valores da alma e, logo em seguida, iniciará com as brincadeiras.

Os idosos farão atividades como a dinâmica do abraço, competições entre equipes, forró dos bonecos, danças e, para finalizar, será realizada a socialização com um café da manhã, por volta das 11 horas.

Ainda está programado para acontecer um bingo, no dia 18, um passeio no campo, com pescaria e almoço, no dia 22 e um baile de encerramento das atividades, no sábado, dia 27.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.