Eventos Notícias

Momento histórico repleto de bençãos e muita fé

Momento histórico repleto de bençãos e muita fé

Um novo monumento religioso começa a ser construído pela Prefeitura de Santo Antônio de Posse, no bairro Bela Vista. Trata-se do “Caminho ao Santuário de Guadalupe”, que reuniu na sexta-feira, 29 de dezembro, centenas de fiéis para acompanhar a solenidade de inauguração da primeira etapa das obras. A cerimônia contou com a presença de Marco Brasil Filho, um dos mais importantes locutores de rodeio do país, da dupla sertaneja Matheus Minas & Leandro, além do pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Carlos Panassolo, do Bispo Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio, vereadores e demais autoridades do município.

A programação contou com a missa solene, exposição do Mosaico de Santo Antônio e Guadalupe, e benção da estátua de Nossa Senhora de Guadalupe e da Capela das Rosas. O evento ainda contou com apresentação da Orquestra Municipal de Metais e Percussão e para encerrar as festividades, show de música sertaneja.

O “Caminho ao Santuário de Guadalupe” é um lindo projeto artístico que visa fomentar atividades voltadas ao turismo religioso, compreendendo peregrinações, romarias, visitas a locais de caráter histórico-religioso, festas e espetáculos de cunho sagrado.

A próxima etapa será a construção do caminho para o espaço, que contará com outros mosaicos retratando a vida de Santo Antônio e as aparições de Guadalupe.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...