Saúde Notícias

Município alcança 46% da meta após Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra gripe

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, dia 4 de maio, o Dia ‘D’ contra Influenza. Segundo dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, 2.706 pessoas já receberam a dose da vacina no município, o que equivale a 46,54% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

A Campanha de Vacinação continua até 31 de maio, com a expectativa de que 90% da população dos grupos prioritários estejam imunizadas. A vacinação é realizada no prédio da Vigilância Epidemiológica, localizado na rua Santo Antônio, nº 797 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e nos PSFs Bela Vista, Monte Santo, Popular e Vila Bianchi, das 7h às 16h.

Cobertura vacinal por grupo

Crianças (6 meses a menores de 6 anos): 56,29%