Cultura Educação Notícias

Município recebe peça teatral do projeto “BuZum!”

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Educação, promoveu para os alunos EMEF Profª Isaura de Carvalho Coelho e EMEI Olga Amelia Luchesi Bergo a peça teatral “Filhotes do Brasil” do projeto itinerante “BuZum!”. A ação aconteceu na segunda-feira, dia 2 de setembro, e beneficiou mais de 300 alunos.

O “BuZum!” une teatro e educação e proporcionam a experiência lúdica do teatro de bonecos para escolas, crianças e adolescentes. O projeto funciona em um ônibus adaptado com som, luz, bancos e ar-condicionado que se torna palco para as apresentações das histórias.

A peça assistida pelos alunos, “Filhotes do Brasil”, com duração de 20 minutos, tem como ideia central a relação dos pais com seus filhotes, tanto entre os animais como entre os seres humanos, mostrando a proximidade existente destes vínculos em qualquer espécie. Os quadros do espetáculo apresentam histórias que revelam diferentes facetas dessa situação.

A peça começa com uma família indígena, cujo chefe conta aos pequenos indiozinhos diversas lendas e contos sobre animais. Assim, passam pelo palco esquetes com variados tipos de bichos, divididas em três planos: os rios, o ar e a terra. Desta forma, é possível retratar a ligação dos animais com os seus filhotes, colocando as crianças em contato com a relação de sobrevivência na floresta.

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...