Utilidade Pública

Mutirão de combate à dengue vistoria 686 imóveis

A ação advém da confirmação de 5 casos de dengue na região, registrados pela Vigilância Epidemiológica. A atividade de bloqueio de controle, visa eliminar todos os possíveis criadouros nos imóveis, para posteriormente, receberem a nebulização portátil.

Mutirão de combate à dengue vistoria 686 imóveis

A Secretaria Municipal da Saúde realizou na última terça-feira, 12, um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A equipe de combate às endemias da Vigilância Epidemiológica e os agentes comunitários de saúde percorreram as ruas dos bairros São Judas Tadeu, Jardim das Flores e Augusto Lalla, tendo vistoriado, 686 imóveis. A ação advém da confirmação de 5 casos de dengue na região, registrados pela Vigilância Epidemiológica.

O raio abrangido na atividade foi de 350 metros em torno dos casos suspeitos. Todos os criadouros com larvas do mosquito encontrados nos imóveis foram eliminados a partir de tratamento focal com larvicida. A atividade de bloqueio de controle, visa eliminar todos os possíveis criadouros nos imóveis, para posteriormente, receberem a nebulização portátil.

Durante a visita, os agentes orientaram os moradores quanto as medidas necessárias de combate ao mosquito, sendo de extrema importância eliminar possíveis criadouros, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP