Utilidade Pública

Mutirão de combate à dengue vistoria 686 imóveis

A ação advém da confirmação de 5 casos de dengue na região, registrados pela Vigilância Epidemiológica. A atividade de bloqueio de controle, visa eliminar todos os possíveis criadouros nos imóveis, para posteriormente, receberem a nebulização portátil.

Mutirão de combate à dengue vistoria 686 imóveis

A Secretaria Municipal da Saúde realizou na última terça-feira, 12, um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A equipe de combate às endemias da Vigilância Epidemiológica e os agentes comunitários de saúde percorreram as ruas dos bairros São Judas Tadeu, Jardim das Flores e Augusto Lalla, tendo vistoriado, 686 imóveis. A ação advém da confirmação de 5 casos de dengue na região, registrados pela Vigilância Epidemiológica.

O raio abrangido na atividade foi de 350 metros em torno dos casos suspeitos. Todos os criadouros com larvas do mosquito encontrados nos imóveis foram eliminados a partir de tratamento focal com larvicida. A atividade de bloqueio de controle, visa eliminar todos os possíveis criadouros nos imóveis, para posteriormente, receberem a nebulização portátil.

Durante a visita, os agentes orientaram os moradores quanto as medidas necessárias de combate ao mosquito, sendo de extrema importância eliminar possíveis criadouros, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

Deixe um comentário

EVENTOS

6ª Cãominhada reúne mais de 90 PETs

Na manhã do último domingo, 28, mais de noventa animais participam da 6ª Cãominhada, realizada no último domingo, 28, no Bosque Ernesto ...
SEGURANÇA

Mais segurança para as nossas crianças

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Publica retomou na última quinta-feira, 1º de setembro, uma importante iniciativa ...