Orientação e acompanhamento na análise do solo

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente orienta os pequenos produtores na análise do solo

Orientação e acompanhamento na análise do solo

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente vem desenvolvendo um trabalho de apoio muito importante junto aos pequenos produtores rurais do município, esse trabalho consiste em orientar e acompanhar a retirada de solo para que seja realizada uma análise completa para o melhor entendimento do seu nível de fertilidade.

A análise propriamente dita não representa sequer 1% do total de custo da produção, ela é de fundamental importância em relação a quantidade e formulação correta de fertilizante a ser empregado numa cultura.

É de fundamental importância a retirada da amostra do solo que será encaminhado ao laboratório de maneira correta, caso haja alguma falha neste processo, o resultado da análise se torna totalmente ineficaz.

Para que este trabalho seja feito de maneira correta o Departamento auxilia os pequenos produtores rurais desde o início da retirada do solo até o encaminhamento para o laboratório, e, posteriormente com o resultado da análise, é fornecida a quantidade e formulação correta dos fertilizantes a serem utilizados.

Como resultado deste trabalho o produtor consequentemente consegue uma produção mais rentável e, que na maioria das vezes, com um custo de produção menor em relação a utilização de fertilizantes.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...