Educação

Orquestra Municipal de Santo Antônio de Posse conquista o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras

Orquestra Municipal de Santo Antônio de Posse conquista o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras

Com muito talento e dedicação, a Orquestra Municipal de Santo Antônio de Posse brilhou no último domingo, 6 de abril, durante sua participação no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, realizado na Praça Pádua Salles, em Amparo (SP). O evento reuniu grupos musicais de 15 cidades do estado e proporcionou um verdadeiro espetáculo de música, técnica e emoção.

Representando o município na categoria Infantojuvenil de Metais e Percussão — voltada para músicos de até 18 anos — a Orquestra levou ao palco 25 jovens talentos, que executaram um repertório especial com destaque para instrumentos como trompete, trompa, flugelhorn, trombone, tuba e percussão.

Sob a regência do maestro Eberson Silva, o grupo impressionou o público e os jurados com sua performance e conquistou o segundo lugar na categoria, demonstrando excelência técnica, musicalidade e grande espírito de equipe.

“Foi uma grande emoção. Competimos com grupos de alto nível e músicos mais experientes, por isso o segundo lugar tem um valor enorme para nós. Agora é focar no próximo desafio, em Santa Isabel, no dia 13 de julho. Vamos ensaiar muito e buscar o primeiro lugar. Ficamos também muito felizes com a presença e o apoio do prefeito Ricardo Cortez e da primeira-dama Silvana.”

A conquista reforça o compromisso da Orquestra Municipal com a formação artística de crianças e adolescentes e a valorização da cultura local, promovendo o desenvolvimento musical e pessoal de seus integrantes.

O Campeonato foi promovido pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), em parceria com a OCIFABAN (Associação Paulista de Fanfarras e Bandas) e a Prefeitura da Estância de Amparo.