Orquestra Municipal faz bonito e conquista título do Campeonato Paulista

O evento realizado pela OCIFABAN, em parceria com a Prefeitura da Estância de Amparo, contou com a participação de mais de 4 mil pessoas e um total de 70 apresentações

Orquestra Municipal faz bonito e conquista título do Campeonato Paulista

A Orquestra Municipal de Metais e Percussão de Santo Antônio de Posse conquistou o título na categoria Concerto, do Campeonato Estadual Paulista 2023 de Fanfarras e Bandas, realizado na cidade de Amparo, entre os dias 16 e 17 de setembro. Além da conquista, a corporação musical possense ficou como vice-campeã nas categorias Marcha, Baliza e Pelotão de Bandeiras. O evento realizado pela OCIFABAN (Associação Paulista de Fanfarras e Bandas), em parceria com a Prefeitura da Estância de Amparo, contou com a participação de mais de 4 mil pessoas e um total de 70 apresentações.

No sábado, 16 de setembro, foram realizadas 8 apresentações da modalidade Indoor (competição voltada para a dança, tanto solos quanto grupos) e 26 da modalidade Concerto (competição de grupos musicais: Bandas de Percussão de Concerto, Orquestras de Metais e Percussão, Bandas Musicais, Bandas Sinfônicas e Orquestra Livre Big Bands). Já no domingo, 17, a modalidade Marcha (competição de grupos musicais: Fanfarras, Bandas de Percussão, Bandas Marciais e Bandas Musicais) contou com a participação de 36 grupos.

Todos os participantes receberam troféus, e os dois melhores grupos de cada categoria técnica/etária, ao alcançarem o índice, garantiram vaga no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, organizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras – LBF.

O Campeonato Estadual Paulista 2023 é realizado pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, em parceria com a Prefeitura da Estância de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Amparo. O evento contou com o apoio da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, HS Musical, Adah Percussion e Marcio Luthieria.