Orquestra possense é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras

Em setembro a orquestra já havia conquistado o título estadual na categoria Concerto e a segunda colocação nas modalidades Marcha, Baliza e Pelotão de Bandeiras.

Orquestra possense é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras

A Orquestra Municipal de Metais e Percussão de Santo Antônio de Posse participou neste último domingo, 3 de dezembro, do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, realizado no Centro Esportivo do Trabalhador João Batista de Campos Cintra (Bolão), na cidade de Amparo. Essa é mais uma importante conquista para os jovens musicistas possenses que em setembro, já haviam conquistado o título estadual na categoria Concerto e a segunda colocação nas modalidades Marcha, Baliza e Pelotão de Bandeiras.

Ao todo foram realizadas 66 apresentações, sendo 16 de danças na Modalidade Indoor no sábado, sendo disputadas da seguinte forma: Baliza Feminina Infantil; Baliza Feminina Sênior; Color Guard Sênior – Categoria Baliza Masculino Sênior; Sênior modalidade Indoor;

Já no domingo, 50 grupos musicais na Modalidade Marcha participaram do campeonato, nas categorias: Banda de Percussão Infantil; Banda Percussão Sênior; e Banda Musical de Apresentação Sênior.

O evento contou com cerca de 3 mil participantes dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará.

O objetivo das atividades musicais é estimular a educação, cultura, assistência social e promover o intercâmbio entre os participantes.

A competição é uma realização da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), em parceria com a OCIFABAN (Associação Paulista de Fanfarras e Bandas) e Prefeitura da Estância de Amparo.