Utilidade Pública Notícias

Patrulha Agrícola auxilia pequenos produtores rurais no plantio para a safra 2021/2022

Pequenos produtores da cidade são auxiliados pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente com preços abaixo do que é praticado no mercado para o plantio da safra 2021/2022.

A Prefeitura municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, tem contribuído muito com os pequenos produtores rurais do município, através do programa Patrulha Agrícola, que consiste em prestar um serviço junto aos produtores com um valor bem abaixo do praticado pelo mercado. O departamento dá suporte aos produtores rurais desde a conservação, preparo do solo e plantio.

Nesta época de chuvas é dado início ao período de plantio da safra 2021/2022 dos agricultores da cidade. A equipe da Patrulha Agrícola tem auxiliado esses agricultores na preparação do solo e plantio, o departamento irá auxiliar aproximadamente 15 produtores através da patrulha e, também, indiretamente através das visitas de orientações serão auxiliados mais 10 deles.

Os trabalhos prestados a estes produtores são: preparo do solo, pulverização, aplicação de calcário agrícola, plantio, dentre outras operações. Para o produtor que tiver interesse em receber os serviços da patrulha agrícola, deverá agendar junto ao Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone (19) 3896-1281, para a realização dos serviços, lembrando que a patrulha possui diversas regras em relação aos serviços prestados, pois a prioridade é de produtores rurais que não possuem maquinários agrícolas e aqueles que não possuem maquinários compatíveis aos serviços prestados.

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...