Posse decreta situação de emergência e dá início ao trabalho de prevenção a Dengue

Posse decreta situação de emergência e dá início ao trabalho de prevenção a Dengue

O prefeito de Santo Antônio de Posse decretou na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, situação excepcional de emergência na saúde pública do município, devido a eminência de surto de dengue

O decreto n°3235/2018 autoriza a implementação do Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue durante 90 dias, prorrogáveis por mais 90 dias, e também medidas administrativas necessárias à contenção dos surtos, como a contratação de serviços e pessoal de forma emergencial por tempo determinado e, caso necessário, a aquisição de insumos e materiais.

O decreto considera o aumento no número de suspeitas e casos confirmados de dengue no município, uma vez que, em 2017 foram 102 notificações e 9 confirmações durante todo o ano e, em 2018, já são 6 casos confirmados e 140 notificados.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.