Saúde

Posse decreta situação de emergência e dá início ao trabalho de prevenção a Dengue

O prefeito de Santo Antônio de Posse decretou na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, situação excepcional de emergência na saúde pública do município, devido a eminência de surto de dengue

O decreto n°3235/2018 autoriza a implementação do Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue durante 90 dias, prorrogáveis por mais 90 dias, e também medidas administrativas necessárias à contenção dos surtos, como a contratação de serviços e pessoal de forma emergencial por tempo determinado e, caso necessário, a aquisição de insumos e materiais.

O decreto considera o aumento no número de suspeitas e casos confirmados de dengue no município, uma vez que, em 2017 foram 102 notificações e 9 confirmações durante todo o ano e, em 2018, já são 6 casos confirmados e 140 notificados.

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...