Posse participa do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti

Posse participa do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizará no sábado, dia 27 de janeiro, às 8h00, uma carreata em prol do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti. O local escolhido para a realização da ação foi o bairro Vila Esperança.

Durante a carreta dois caminhões circularão no bairro: um deles recolherá todo material identificado como possível criadouro do mosquito e o outro, em parceria com a Cooperposse, recolherá materiais recicláveis. É importante ressaltar que não serão retirados galhos, entulhos e outros materiais que não se enquadrem na descrição acima.

Além da carreata, a equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município distribuirá panfletos de conscientização e conversará com a população sobre prevenção. Uma barraca também será montada na feira de sábado para tirar as dúvidas dos moradores da cidade sobre o assunto.

Na terceira semana de janeiro de 2017, a vigilância havia registrado 5 casos suspeitos de dengue. Em 2018, o número já subiu para 9 casos suspeitos. Por isso, é preciso estar alerta e na luta contra a procriação do mosquito.

ENCONTRO

Na quarta-feira, dia 17 de janeiro, foi lançado oficialmente o 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti na região de Campinas. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal de Campinas e reuniu representantes de diversas cidades da região para a apresentação das ações que serão realizadas em 2018, a fim de que os casos de dengue, chikungunya, zika e febre amarela não se multipliquem. Na ocasião, Santo Antônio de Posse estava representada pela vice-prefeita e a Chefe de Vigilância Epidemiológica.

Essa é uma parceria entre a EPTV e as prefeituras da região e a expectativa é a de que no dia 27 de janeiro, mais de 11 milhões de pessoas de 317 cidades na região de cobertura das 4 emissoras da EPTV participam de ações de combate aos criadouros.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.