Educação Notícias

Prefeito de Santo Antônio de Posse recebe prêmio “Prefeito Educador”

Na última quarta-feira, dia 8 de maio, a Vice-prefeita e o Secretário de Educação de Santo Antônio de Posse participaram da cerimônia de entrega do prêmio “Prefeito Educador”, em nome do Prefeito Municipal.  A premiação aconteceu no Anfiteatro Karam Mansur, no campus II do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), em reconhecimento aos municípios e os resultados obtidos na área de educação no ano de 2018.

O projeto é uma iniciativa da UniFAJ, em parceria com as prefeituras da região, para o fomento a inovação acadêmica e ampliação dos conhecimentos dos professores da rede pública municipal, através da disponibilização de bolsas integrais de estudo em cursos de pós-graduação em metodologias ativas de ensino e intermeios no ensino superior, além de cursos de extensão sobre inovação acadêmica.

Atualmente, o Programa conta com 12 municípios participantes, mais de 550 professores beneficiados pelo Prefeito Educador e aproximadamente 4 mil jovens impactados com essa parceria.