Notícias

Prefeitura encaminha Projeto de Lei para criação de novo Distrito Industrial

Prefeitura encaminha Projeto de Lei para criação de novo Distrito Industrial

O texto enviado ao legislativo visa fomentar a economia local e a industrialização do município

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse encaminhará, ainda esta semana, o Projeto de Lei com a proposta de criação de um novo Distrito Industrial no município. Este será um loteamento da Prefeitura, localizado na rodovia estadual SP 107 – Prefeito Aziz Lian. A criação do Distrito Industrial “Ignácio Beltrame” tem como objetivo incentivar a industrialização e, consequentemente, a geração de novos postos de trabalho.

O Projeto de Lei, que deverá ser votado pelo legislativo ainda neste mês, reforça a importância desta área para o desenvolvimento econômico e social do município, além de oferecer a oportunidade de funcionamento e instalação de indústrias de pequeno porte e prestadores de serviços e o estabelecimento de empresas de nossa cidade que, atualmente, se encontram em situação ou localização irregular.

O Distrito possui área de 105.291,67m², distribuídos em 42 lotes, área verde e áreas institucionais, como o espaço que será reservado para a Cooperposse. Os lotes estão disponíveis para aquisição conforme as condições dispostas no Projeto de Lei, caso este seja aprovado pelos vereadores.

Todo o trâmite será realizado dentro das obrigatoriedades legais, com todas as licenças pertinentes e contará com verbas de financiamento da Agência de Desenvolvimento Paulista, a Desenvolve SP, para a execução das obras no local.

Ao encaminhar o Projeto de Lei, a administração firma o compromisso com o desenvolvimento industrial de Santo Antônio de Posse e a qualidade de vida daqueles que vivem aqui, uma vez que, a instalação de empresas no território municipal possibilita uma maior retenção de renda ao município pelo incremento no retorno do ICMS. Desta forma, teremos mais possiblidades de aumentar o número de empregos disponíveis e de trabalhar e investir em melhorias que impactam diretamente na vida dos munícipes.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.