Prefeitura encaminha Projeto de Lei para criação de novo Distrito Industrial

O texto enviado ao legislativo visa fomentar a economia local e a industrialização do município

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse encaminhará, ainda esta semana, o Projeto de Lei com a proposta de criação de um novo Distrito Industrial no município. Este será um loteamento da Prefeitura, localizado na rodovia estadual SP 107 – Prefeito Aziz Lian. A criação do Distrito Industrial “Ignácio Beltrame” tem como objetivo incentivar a industrialização e, consequentemente, a geração de novos postos de trabalho.

O Projeto de Lei, que deverá ser votado pelo legislativo ainda neste mês, reforça a importância desta área para o desenvolvimento econômico e social do município, além de oferecer a oportunidade de funcionamento e instalação de indústrias de pequeno porte e prestadores de serviços e o estabelecimento de empresas de nossa cidade que, atualmente, se encontram em situação ou localização irregular.

O Distrito possui área de 105.291,67m², distribuídos em 42 lotes, área verde e áreas institucionais, como o espaço que será reservado para a Cooperposse. Os lotes estão disponíveis para aquisição conforme as condições dispostas no Projeto de Lei, caso este seja aprovado pelos vereadores.

Todo o trâmite será realizado dentro das obrigatoriedades legais, com todas as licenças pertinentes e contará com verbas de financiamento da Agência de Desenvolvimento Paulista, a Desenvolve SP, para a execução das obras no local.

Ao encaminhar o Projeto de Lei, a administração firma o compromisso com o desenvolvimento industrial de Santo Antônio de Posse e a qualidade de vida daqueles que vivem aqui, uma vez que, a instalação de empresas no território municipal possibilita uma maior retenção de renda ao município pelo incremento no retorno do ICMS. Desta forma, teremos mais possiblidades de aumentar o número de empregos disponíveis e de trabalhar e investir em melhorias que impactam diretamente na vida dos munícipes.