Prefeitura reafirma compromisso com a COOPERPOSSE

Prefeitura reafirma compromisso com a COOPERPOSSE

Na desta sexta-feira, 2, a Secretária de Assistência Social, Ana Lima, a Supervisora de Gestão, Cynara Romanini e o Dr. Felipe Aguiar, Assessor do Poder Executivo, estiveram na COOPERPOSSE, cooperativa importante de nossa cidade que tem por objetivo a coleta de materiais recicláveis. O intuito da reunião foi reafirmar o compromisso com a cooperativa, que muito contribui para Santo Antônio de Posse. Além disso, reforçar a importância do papel da COOPERPOSSE, que são responsáveis pelo melhor aproveitamento dos resíduos recicláveis, garantindo que estes voltem para a cadeia produtiva.

Na visita, foi ofertado auxilio para que os cooperados consigam manter seus trabalhos, e contribuição para a prestação de contas e documentação necessária para que as demandas administrativas e jurídicas estejam enquadradas na lei. Ainda foi discutido a possibilidade de um terreno para a criação de um local próprio de trabalho para a cooperativa, que em muito tempo foi prometido mas nunca efetivado por gestões anteriores.

Com isso, foi informado pela Secretária sobre a criação do ecoponto na cidade, onde será destinado material reciclável para o fortalecimento de coleta da cooperativa. Sabemos da importância da cooperativa como uma parceira do departamento de serviços públicos, e que juntas são instituições responsáveis por realizar um conjunto de ações em diferentes etapas, como recebimento dos materiais, triagem e destinação final dos resíduos sólidos para reciclagem ou aterro, sendo este último apenas quando não há solução de reaproveitamento.

Com isso, foi colocado como pauta urgente para fortalecimento dos cooperados por meio da COOPERPOSSE, para viabilizar materiais de trabalho, maquinários e equipamentos, caminhão, entre outros, buscando deixar em pleno funcionamento as etapas de coleta e transporte dos resíduos e sua destinação fim.

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...