Segurança Notícias

Prefeitura investe em modernização e informatização da Guarda Civil Municipal

A plataforma é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, que também permite a integração do atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos.

Prefeitura investe em modernização e informatização da Guarda Civil Municipal

Representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo Antônio de Posse, estão participando ao longo desta semana, do curso de formação da plataforma Sinesp-CAD, sistema do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que integra e permite compartilhamento de informações e pesquisa em bancos de dados de segurança pública e que também faz o gerenciamento de atendimento, despacho e fechamento das ocorrências no dia a dia da GCM.

A adesão ao sistema faz parte da modernização que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo por meio da Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de diminuir o tempo de resposta nas ocorrências e melhorar o planejamento operacional. A plataforma é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, que também permite a integração do atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos, como – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, PRF, Guardas Municipais, etc – possibilitando a gestão de recursos.

Atualmente, o sistema está implantado pela Diretoria de Gestão e Integração de Informações do MJSP em 30 instituições de segurança pública e contabiliza desde a sua criação mais de 2,9 milhões de chamadas registradas em 26 unidades da federação.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...
SAÚDE

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...