Prefeitura promove ações destinadas a saúde da mulher no Outubro Rosa

Prefeitura promove ações destinadas a saúde da mulher no Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, realiza ao longo do mês de outubro, uma série de ações voltadas a saúde da mulher, em decorrência do “Outubro Rosa”. A iniciativa busca anualmente compartilhar informações e conscientização sobre o controle do câncer de mama, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A ação contará com diversos tipos de atendimento. Confira cada um deles de acordo com a unidade de saúde:

PSFs:
– Coleta de Papanicolau
– Multivacinação
– Avaliação Odontológica

Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas:
– Ultrassom
– Multivacinação

Para a coleta de papanicolau, as pacientes devem procurar a unidade PSF (Posto de Saúde da Família) mais próximo da sua residência e fazer o agendamento prévio.