Saúde Utilidade Pública

Prefeitura promove campanha de testagem para HIV/Aids e ISTs

Prefeitura promove campanha de testagem para HIV/Aids e ISTs

Neste mês de dezembro, dedicado a luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, promove entre os dias 11 e 15 de dezembro, a campanha de teste rápido para detecção precoce de HIV/Aids. A iniciativa acontecerá das 8h às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua das Violetas, 21 – Jardim das Flores. Não há necessidade de agendamento prévio, basta procurar a unidade nos dias e horários informados.

A campanha desempenha um papel crucial na luta contra o HIV/AIDS, visando incentivar a população a fazer exames regularmente, destacando a prevenção, o diagnóstico precoce e a promoção de hábitos saudáveis, desempenhando um papel vital na redução da propagação da doença e na quebra de estigmas.

Lembrando que fazer exames regularmente não apenas protege a saúde individual, mas contribui para uma comunidade mais saudável e informada.

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...