Prefeitura promove plantio de mais de 1500 árvores

Prefeitura promove plantio de mais de 1500 árvores

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, reforça os benefícios do plantio de árvores para o ecossistema e a vida no planeta Terra. O período acontece sempre na primeira semana do mês de junho, desde 1981, quando foi instaurada pelo Decreto nº 86.028. A data foi escolhida por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Sabendo da importância da recuperação de áreas degradadas ou alteradas no município o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, de janeiro até o momento, fez o plantio de 1.515 mudas de árvores nativas adquiridas em parceria com o ARES-PCJ e a Associação Copaíba.

O plantio de árvores é uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais já causados pelo homem na natureza. O retorno desta atividade é sentido rapidamente e o investimento é muito pequeno.