Prefeitura realiza campanha de vacinação contra Influenza

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no sábado dia 12 de maio, o Dia “D” de vacinação contra a gripe. A ação busca ampliar a cobertura de imunização dos grupos prioritários da campanha.

No sábado, o prédio da Vigilância Sanitária e todas as unidades de PSF estarão abertas para atendimento das 8h às 17h. A intenção é vacinar 90% daqueles que se enquadram nos seguintes grupos: crianças de seis meses a cinco anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais, grávidas, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), funcionários da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

Quanto as pessoas com doenças crônicas, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Márcia Simenton, alerta sobre o que é preciso trazer na hora da vacinação. “Neste caso, só podemos vacinar aqueles que trouxerem consigo o pedido médico ou receita médica que indique uso de medicação contínua”, destaca. Para os demais, é pedido apenas a carteira de vacinação.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...