Prefeitura renova convênio do VivaLeite e garante fornecimento para mais de 100 crianças

Em Santo Antônio de Posse, 112 pessoas são beneficiadas com o programa, contabilizando um investimento de R$ 8.988,00 para 2024.

A coordenadora de assistência social, Sarah Juliette de Figueiredo Silva, esteve na quarta-feira, dia 13 de dezembro, na cidade de Sorocaba–SP, representando Santo Antônio de Posse, na cerimônia de renovação do convênio do programa VivaLeite do Governo do Estado de São Paulo. Com a manutenção do projeto, centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social com idade entre 6 meses e 5 anos terão o fornecimento mensal de leite garantido em 2024. A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, que renovou o projeto com 121 municípios.

Com 30 anos de existência, o VivaLeite atende em média 300 mil beneficiários por mês e visa oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, às crianças de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social no estado. Cada beneficiário recebe 15 (quinze) litros de leite fluido, pasteurizado e integral por mês.

Para ter acesso ao programa, a família precisa estar cadastrada no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal. Os interessados(as) devem realizar a solicitação na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Santo Antônio, 386 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.