Prefeitura viabiliza realização de 15 cirurgias de vesícula junto ao Hospital Regional de Jundiaí

Com intuito de zerar a fila de cirurgias cadastradas na Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Saúde conseguiu viabilizar a realização de 15 cirurgias de vesícula, em parceria com o Hospital Regional de Jundiaí. O acordo foi firmado na quinta-feira, 2, em reunião do secretário municipal da Saúde, Edmar Sousa, e a chefe do setor de regulação de vagas do município, Dulcineia Bruini de Menezes, com o Dr. Danilo Duarte, Superintendente Médico, e Fernando Ramos, Superintendente Administrativo, responsáveis pelo Hospital Regional de Jundiaí.

As operações serão realizadas por meio do Mutirão das Cirurgias, ação do Governo do Estado de São Paulo que visa dar mais celeridade na realização das 538,1 mil cirurgias cadastradas na CROSS. Conforme levantamento, sem o Mutirão, levaria cerca de 2 anos para atender toda a demanda do Estado. Custeada pelo Governo Estadual, a medida contempla os hospitais municipais, filantrópicos e santas casas, e vale para 54 tipos de cirurgias e 7 grandes especialidades.

De perfil cirúrgico e caráter eletivo, o Hospital Regional de Jundiaí realiza atendimentos de média e alta complexidade e, no ano de 2018, ampliou os serviços à comunidade ao realizar cirurgias cardíacas de revascularização do miocárdio, oferecendo atendimento integral na linha de cuidado cirúrgico.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP